O caminho....

Na caminho da vida, em meio a pedras e espinhos. Muitas vezes os pés sangraram, outras vezes, ao deparar com as pedras imensas, quase rochas impedindo a passagem, pensei, vou parar. Vou retroceder. Mas algo muito forte dentro do meu ser me impulsionou a dar mais alguns passos, era a voz do doce Espírito Santo. “ Força, ânimo, mais um pouquinho...” Essa voz era a minha companhia. Essa voz acalmava meu coração. Espantava a solidão que doía. As marcas das calúnias, da discriminação e incompreensão, pareciam menor. A dor das decepções e traições ficavam tão pequenas diante do calor dessa voz amiga. Quantos amigos se foram, quantas pessoas me abandonaram. Mas, meu amigo de todas as horas, nunca me deixou, o amigo Espírito Santo. Esse amigo que me consolou tantas vezes, tantas lágrimas ele presenciou e me disse: “ Um dia terá fim, um dia o sol vai brilhar, acredite, não estás sozinha.” São os momentos que jamais esquecerei. Os dias e horas que tive o Pai, Filho e Espírito Santo como companheiros, guia e mestres. É o pai que entende o filho, mesmo que todos ao redor julguem, joguem pedras, desejem a morte ou ainda digam: “ Agora é o fim.” Deus, pai amoroso, sempre me disse: “ Sou contigo e grandes coisas tenho para tua vida, continue, lute.” Assim, consegui andar, consegui vencer vários gigantes no caminho. Quantas vezes ouvi: “ Isso não é pra você”. Diante do pomar tão lindo, com frutas frescas para serem colhidas, por mais que ouvisse vozes desanimadoras, sempre lembrei que eu conheço o dono do pomar, e a voz amiga sempre me dizendo: “ Eu que digo sim, eu que digo não”. Mais uns passos eu dei rumo a terra prometida, as promessas do Senhor Deus em minha vida. Assim como ele disse a Abraão um dia: “ Sai de tua parentela para uma terra que te mostrarei, e te farei uma grande nação.” E abraão creu e saiu a peregrinar. Diante de todas as adversidades encontradas no caminho da promessa, Abraão sempre teve a voz de Deus como conforto, dizendo: “ Sou teu escudo”. Crendo que Deus é fiel e cumpre todas as palavras ditas a minha vida, tenho andado e tenho visto sua mão ao meu lado. Um dia após o outro Deus começa a cumprir as promessas. Sonhos que a mim pareciam impossíveis, começam a nascer, as folhinhas crescem, vejo diante dos meus olhos se tornarem realidade. Aqueles que ainda são impossíveis para mim, eu sei que Deus entrará com providências e os fará vir a tona. Projetos que pareciam irreais, se tornam realidade, porque, para Deus há impossível, “ Agindo Deus quem impedirá”.

Vera Lucia 21/04/2001

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida