Dia cinzento ...

O dia amanheceu cinzento e sem vida. O estado de espírito também. Triste, solitário, será o dia? Ou será meus sentimentos? Certamente Davi quando escreveu o Salmo 121, poderia estar se sentindo assim, sozinho e sem perspectiva. Olhando ao horizonte ele via os montes, altos, assombrosos... Foi quando ele escreveu: “Olho para os montes de onde me virá o socorro??” Sim, se olharmos para os montes, não vemos o socorro, principalmente em dias como hoje, dia cinzento e triste. Para onde olhar então? Para a direita e para a esquerda? Para trás? O passado? O Futuro?? Ou o presente??? Não, apenas olhar para o alto! Para o autor e consumador da nossa fé!!! É do alto que virá o socorro para minha vida! Para sua vida!!! Ele me conhece bem , entende meus momentos. Momentos de solidão, momentos de dores e angústias, momentos de incertezas. E é nesses momentos que sentimos sua mão amiga a nos consolar e abraçar e sentimos a confiança como sentiu Davi quando segue dizendo: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” Sim, nosso socorro vem do Jeová Jiré, Deus da providência!! Somente ele pode tornar um dia cinzento em um dia alegre mesmo sem o brilho do sol! É nos momentos tristes da vida, momentos de decepções, momentos onde as lágrimas se fazem companheiras, onde sentimos falta de um abraço. Ah!! Onde está esse abraço confortante? Abraço amigo??Onde?? Nesse momento, sentimos o abraço do amigo Espírito Santo, dizendo: “Intercedo junto ao pai por ti, com gemidos inexprimíveis...”Rom. 8:26 Sentindo a presença do Senhor em um dia cinzento e sem vida, posso cantar e dizer como Davi: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra..” Sinto minhas forças renovar e posso dizer em um dia cinzento: “Sei que meu Redentor vive” Jó 19:25, e posso ouvir a voz mansa e suave dizer : “Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”Josué 1:9

Vera Lúcia ( abril de 2010)

Comentários

  1. Ola Vera Lucia

    Bela mensagem.
    Obrigado por entrar em nossa Rede.
    Estou seguindo seu blog – visite o nosso.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz Clédio

    ResponderExcluir
  2. Paz, Vera.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida