Essência da Vida!!


A vida é tão efêmera e perde-se tanto tempo com coisas inúteis e sem sentido, palavras vazias e jogadas ao vento, e deixamos de valorizar o que ela têm de melhor. A corrida pela tal felicidade que move e consome o ser humano, nos priva de valorizar as pequenas coisas os pequenos gestos, e quando pensamos que não seremos felizes , descobrimos que a felicidade nos diz "Bom dia" toda manhã. Cada momento é único, cada amigo conquistado é uma pedra preciosa à ser acrescentada no tesouro da existência. Nada é por acaso, para tudo há um propósito, as circunstâncias que nos cercam e as vezes no tiram o sono, são elas o veículo à nos conduzir ao encontro de Deus, a crer e confiar todos os caminhos da vida àquele que tudo pode, ao amigo fiel e verdadeiro, aquele que nunca está com agenda ocupada, nunca está off, nunca visualiza uma mensagem e deixa de responder. Há coisas na vida que não tem preço, de todas elas a presença de Deus é indispensável, não há dinheiro no mundo do mortais que possa se igualar! Costumamos inverter os valores, e com isso perdemos a essência da vida. Muitas vezes em nome do cristianismo ou de um evangelho vazio, passamos a ser infrutíferos como seres humanos e  como cristãos. Não somos perfeitos, particularmente gosto cada dia menos de pessoas perfeitas, que se julgam santas diante dos olhos dos homens. Pessoas que julgam, manipulam e dizem conhecer Deus, e usam seu nome em vão para justificar seus atos.  Faço minhas as palavras de Davi ''Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.''Salmos 51:10-11. Sei que uma das essências da vida é conhecer o Deus verdadeiro aquele que tudo pode e que me entende, me conhece, sonda meu coração e intenções! Sim, o maior interessado que eu nunca perca a essência da vida é o meu Deus, por isso enviou Jesus para nos salvar e libertar... Jesus nos ensina a viver livres, sermos autênticos, pois ele o Filho de Deus, foi autêntico e verdadeiro quando percorreu os caminhos terrenos. Em todos os dias e momentos, sejam de alegria ou de dor, sempre digo a minha alma :" Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios'' Salmos 103:2

Vera Lucia  27/01/2013


Comentários

  1. Nesse mesmo sentido, vale o Evangelho primeiramente para dentro e depois para fora nas mensagens e na vida com exemplo.., gostei da postagem; seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. Importante reflexão, posta de forma belíssima e tocante.

    Gostei muito, Lúcia.

    Shalom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida