Aprendendo com Ana


Orar é falar com Deus, é contar a Ele nossa dor, as aflições do dia a dia, as angústias da alma. A Biblia não nos dá regras para a oração, posso falar com meu Deus deitada, em pé, sentada, mas quando nos ajoelhamos, quando no prostramos diante dele em sinal de reverência, sentimos que alcançamos seu coração. Davi diz no salmo 51: 17 que um coração contrito e quebrantado, Deus não despreza. Lembro-me de Ana quando chega ao templo e se joga no altar, não se importando com os olhares surpreso do sacerdote Eli, muito menos com o julgamento que ele faria diante dessa atitude. Ana tinha tomado uma decisão, ela contaria toda sua dor para o Deus todo poderoso, dono dos céus e terra, o único que poderia lhe dar o seu milagre, o seu Samuel! O sacerdote quando olhou essa mulher diante do altar, julgou que a mesma estivesse bêbada, com ela estava orando com amargura de alma, ela estava chorando e pedindo socorro, pedindo que Deus julgasse sua causa, e lhe concedesse um filho. O sonho de Ana era ser mãe, e Ana sonhava em ter muitos filhos, no momento isso parecia impossível e inatingível. Muitas eram as provações da sua inimiga, e sozinha Ana não conseguia mais prosseguir, suas forças se acabaram... Quando  oramos ao Senhor e contamos a Ele nossas fraquezas, nossas dificuldades e colocamos nele toda a confiança e esperança, Deus responde com milagres, passamos a ver o impossível acontecer diante de nossos olhos. Diz a Bíblia que quando Ana levantou, seu semblante já não era mais triste, ela sabia que Deus ouvira sua oração! E Eli presenciou o dia que Ana adentrou ao templo e disse: " Por esse menino orava eu" . Sim, nossos inimigos verão o agir de Deus em nossa vida, os acusadores verão que quando oramos Deus responde, Deus se manifesta com milagres. Aprendo com Ana, e faço como ela, conto a Deus meus segredos, minhas dores e sei que ele ouve e acalma os ventos na minha vida, Deus é meu guia e protetor, como   Ele disse a Abraão: " Sou teu Escudo" , eu creio e prossigo em busca dos meus sonhos!  Faça com Ana, Aprenda com Ana e verás seus sonhos se realizarem diante de teus olhos!

Vera Lucia   15/07/2012

Comentários

  1. A Paz de Cristo, que bela iniciativa em nos presentear com esta maravilhosa postagem.
    Edificante para nós que estamos direcionados a evangelizar o mundo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. visite também o blog do irmão Araújo Jorge
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos atuais e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  2. paz amado.. estarei seguindo seu blog.. Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. amém... que o nome do Senhor Jesus seja glorificado!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida