O deserto em minha Vida

Andei por muito tempo como Jeremias em frente ao muro dizendo: Deus, estou cansada de tanto ajudar os outros. Orar pelos outros. Dizer as pessoas: Deus vai te dar vitória! Vamos orar, Deus vai mudar sua história!!! Conte comigo!! Quando se sentir sozinha, conte comigo!! Olha, se precisar atravessar o mar vermelho, estou aqui, vou com você!!! Minhas necessidades ficam em segundo plano e acabo vivendo as dores dos outros, e as minhas ficam pra depois. Procuro entender os sentimentos e reações dos outros e as minhas ninguém entende. Deus preciso de milagres!! Oro todos os dias dessa forma!! Tudo o que pensei que poderia fazer para tirar do coração os vírus que danificavam meu sistema interno e impedia de avançar eu fiz!! Me humilhei, pedi perdão, confessei. Peguei meu HD e fiz uma formatação geral. Coloquei um basta aos anos de infelicidade e sofrimento. Descobri que Deus não é vingativo e se dermos um passo errado, somos obrigados a viver as conseqüências por toda a vida. Deus é pai e é amoroso, ele nos conhece e entende bem. Vivi, tantos anos de angústia, sendo uma pessoa prestativa, amiga, sempre a disposição. Uma mulher virtuosa, como alguém me descreveu.Mas essa era a mulher que todos viam. A mulher que ninguém viu, estava sozinha, sem perspectiva de que seus sonhos ser realizassem. Aliás, muitos deles estavam esquecidos. Coisas simples e pequenas como um poema por exemplo, tinham perdido o valor. Amor? Esse eu sempre disse não existir. Coisas de filmes e romances. Isso nunca aconteceria comigo. Não existe, né? Na vida ministerial, Deus concedeu-me a honra de subir alguns degraus, em destaque diante de uma cidade, de uma igreja, da qual aprendi a amar, e ainda sinto falta. No profissional, obtive realizações, qualidade, rapidez e atendimento personalizado eram o lema.Tornando um empresa conhecida e procurada. Obtendo destaque na sociedade! Amizades inesquecíveis adquiridas, porém, o vazio estava lá, sempre dando sinal de vida. Muitas vezes ouvi de uma amiga querida: Você tem que resolver a vida, você precisa ser feliz!! Mas, as vezes trocar o HD, pode ter um preço alto a ser pago. Renúncias terão que serem feitas, passar a conviver com as perdas no caminho da vida!O certo é que, quando Deus nos ama, e seu amor é infinito, um dia ele nos coloca no deserto e aí temos que enfrentar a realidade. Ver aquilo que sempre preferimos não ver. Aqueles arquivos bem guardados escondidos lá no fundo em uma pasta configurada para ser oculta, um dia Deus diz: Você precisa ir lá e deletar muitos arquivos dela. Eu quero que seja feliz, mas está fazendo errado filha. Um dia o Espírito Santo falou comigo, ele me fez lembrar que quando Moisés em frente ao mar, pedia um milagre a Deus, Deus podia mandar um vento e o mar se abriria, mas não. Ele disse: Moisés, o que tens na mão? Deus só faz o que é impossível a nós, o possível somos nós que temos que fazer. Tive que decidir minha vida, e o preço foi alto, perdi tudo, tudo o que tinha pra perder eu perdi. Só me restou, Deus, o Espírito Santo, meu filho que é o amor da minha vida, minha família. Pensei, agora Deus é o fim... Passei a depender.. e isso quase me matou, tem quase me matado!!! Mas nesse deserto, encontrei pessoas queridas que se tornaram especiais. E Deus tem enviado o maná todos os dias... De uma forma que as vezes não entendo, mas tem enviado.Aí nesse deserto, tive tempo para meditar na minha vida, tirar a poeira dos meus sonhos e tentar buscá-los. Tens dias que o sol do deserto é tão intenso que minhas forças se vão... A água acaba e a sede é forte. As noites? Ah, essas são terríveis!!! A solidão dói e dói demais... muitas vezes tenho que pedir socorro do céu!!! Estou em terapias no deserto!!!! Com o melhor psicólogo... Jesus... Um dia desses, fui em um trabalho e queria tanto que Deus falasse comigo, mas cheguei atrasada e sentei no meio do povo, mas no meio da pregação, o pregador me apontou e disse, que eu estava vivendo uma noite, e na noite há solidão, insegurança, tristeza. Mas que o sol da justiça estava raiando e que o que Deus tinha para minha vida era muito grande e lindo, que eu andaria sorrindo pelas ruas e não mais chorando. Um dia desses fui em uma vigília, e lá chorei todas as mágoas, todas as decepções que eram tantas... todas as tristezas. De tanto que chorei, no outro dia, tive que colocar gelo nos olhos porque eles doíam... Mas isso me fez um bem danado!!! Deus disse-me nesse dia que estava virando a página da minha vida!!! E outras promessas que tem me feito.... Então, realmente é no deserto que Deus opera os maiores milagres...Oramos e oramos, pedindo a Deus que realize nossos sonhos, e esperamos que ele nos envie as respostas em uma caixa com laços e fitas. Mas, ele é tão maravilhoso e surpreendente que nos responde de forma simples e singela. Como quando se manifestou a Elias, com voz suave e mansa. Em muitas vezes é nos pequenos gestos e palavras ditas na hora certa que vemos o agir de Deus. A sua presença constantes no deserto, nos dias de sol escaldante, nas noites frias e escuras, nas horas de insônias, lamentos e angústias, sim, nesses momentos ouvimos a voz do mestre amado: Estou contigo, se passares pelas águas, não te molharás, se pelo fogo, não te queimarás.. Sim.. Deus é fiel!!! Por quarenta anos esteve com o povo de Israel no deserto, aliás ele os levou ao deserto. Qual objetivo? Ensinar-lhes a depender do Senhor Deus e não da sua proópria força. Terapias no deserto! Essas são as que resultaram em uma vida abençoada, um ministério glorioso com a presença do Espírito Santo. A certeza que as promessas feitas antes, durante e após o deserto se cumprirão, pois Fiel é quem nos prometeu e Fiel será para as cumpri-las. Como disse Isaias: Como pode o barro contender com seu criador, com o oleiro?? Então, contender com Deus é perda de tempo. Se ele nos levou ao deserto, era necessário que estivéssemos no deserto, para que seus propósitos se realizem em nossas vidas. Que possamos dizer como Isaias: Eis-me aqui, envia a Mim!! Mesmo que seja para o deserto... Ele nos coloca, ele nos tira com mão forte do deserto e nos guia a Terra Prometida, onde mana Leite e Mel, com terras férteis ...

Hoje, entendo muitos acontecimentos em minha vida e cá estou, andando no deserto, esperando os milagres, tendo o Senhor Deus como companhia constante e recebendo apoio de amigos e familiares. Sim, Deus me deu amigos fiéis e verdadeiros, como sempre digo: Amigos são tesouros encontrados na terra e a família é presente de Deus!!!

Como prometeu-me devolver e em dobro as perdas do deserto, creio que logo, logo, entrarei na Canaã!!! E cantarei: Só o Senhor é Deus!!!!

By

Vera Lucia... ( 12/2009)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida