Há coisas que somente Deus faz!

Há coisas inexplicáveis na vida!  Sempre gostei de observar as ondas do mar, elas tem um limite e não ultrapassam, foi Deus quem as limitou ( Jó 38:11). Por mais que o homem invente, por mais que a tecnologia avance, há coisas que somente Deus faz! Uma moça pobre, órfã transforma-se em rainha, um prisioneiro vira governador do grande Egito, uma mulher chamada  é juíza e profetiza em Israel e vai pra frente da batalha, assegurando a vitória. Uma moabita é incluída na genealogia de Jesus. Para Deus agir precisa tão pouco, Ele não segue a lógica  humana. Muitas vezes crermos no impossível se torna difícil  quando  que, para Deus abrir o mar vermelho e mandar que o povo marche em terra seca é tão simples. Sim, para Deus o nosso impossível é nada. Jó fez algumas indagações e o Criador lhe respondeu com outras perguntas,  mostrando a Ele que nós seres humanos nada somos, e que tudo foi criado para uma propósito específico. Jó entendendo conclui: " Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus propósitos pode ser impedidos" Jó 42:2. Por vários dias em minha vida questionei certos acontecimentos, por fim me rendi a  vontade do soberano, entendi o que Jó entendeu, o que são meus argumentos  diante do seu poder? As suas promessas permanecem intactas em  nossa vida, porém,  depende de nós entendermos os seu propósitos e fazermos o que disse Jesus: " Quem quer vir após mim, negue-se a si mesmo e siga-me". Toda promessa passa pelo teste do tempo, Salomão escreveu: " Há um tempo determinado para todas as coisas embaixo do céu" Eclesiastes 3:1. Quando nos submetemos ao processo do tempo, quando entendemos que a vida é constituída de ciclos, de tempos e estações, sofremos menos e caminhamos rumo ao cumprimento das promessas, a terra prometida. Calebe recebeu uma promessa, e esperou 45 anos para tomar posse da sua terra prometida, ele permaneceu, ele acreditou e revindicou a sua herança. Sim, tem coisas que somente  Deus faz! Escolheu um pastor de ovelhas para ser Rei do seu povo, Davi, o menor na sua casa, foi ungido rei e passou pelo processo do tempo, longo foi seu caminho até o trono. Quando entendemos a vontade de Deus  o seu chamado e entendemos que temos que fazer o possível e Ele fará o impossível, quando passamos a depender do seu cuidado e direção, sentimos paz e nossos olhos passam a ver os milagres no deserto, a farinha da panela não acabar e o azeite multiplicar. Ele sabe o que é .Zmelhor para nós, pois enganoso é o nosso coração, vemos o hoje, mas Ele vê o amanhã. Hoje entendo que  tudo o que Deus faz é o melhor para minha vida, hoje entendo o significado das palavras do Salmista: " Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele  e o mais Ele fará" Salmos 37:4.
Sei que há coisas que somente Deus faz, Ele vela para cumprir sua palavra! A Deus toda honra, glória e louvor! Um dia vou olhar para trás, para o caminho percorrido, por tudo o que passei, por todas as decepções, as traições, as renúncias... vou contemplar diante de mim, os sonhos realizados, os impossíveis que ser tornaram realidade e bem alto vou gritar: " Há coisas que somente Deus faz!"

Vera Lúcia 27/04/2013

Comentários

  1. Paz em Cristo preletora Vera, eu gosto muito desse versículo de Jó: "Sei que tudo podes e nenhuma dos teus planos podem ser frustrados." Ultimamente recito muito ele nas minhas orações; gostei muito da palavra, refrigera e afaga a alma, relembra que só temos que descansar e depender unicamente de Deus em saber que não conseguiremos acrescentar um côvado de nossa altura. Eu vi seu link na UBE e estou te seguindo agora, quando ouder de uma visitinha no meu blog e seguir, será um enorme prazer.
    Deus abençoe poderosamente seu trabalho e suas peregrinações na obra Dele.

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    http://www.youtube.com/user/Ezequiel0ful/videos?view=0&flow=grid

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Paz Ezequiel!! Dependemos exclusivamente de Deus! Visitarei e seguirei seu blog... apareça sempre ! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. QUE BENÇÃO O VOSSO ESPAÇO! DEUS É DEUS! TUDO O QUE FAZ É PERFEITO. ABENÇOE-NOS COM A REVELAÇÃO DO ALTO. FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Páz do Senhor, irmã Vera. conhecí este abençoado blog. Que Deus continue te usando neste espaço. aproveito para convidar-te a conheceres o meu.

    http://ograodetrigo.blogspot.com.br/

    fica na páz

    presbítero Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Amém!! Bem vindo!!Estarei visitando e conhecendo o seu. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida