Deus me sondas e me conhece!

" Senhor tu me sondas e me conheces" Salmos 139: 1
Muitas e muitas vezes fiz minha essa oração do salmista! Quantos momentos e dias que somente Deus entendia e entende meu viver, meus motivos, minha vida! Sim, Deus, o único que é melhor amigo, aquele que nunca nos decepciona, nunca nos abandona, sempre está presente ao nosso lado para nos socorrer nos momentos certos! As pessoas por mais que os amamos eles nos decepcionam, e isso é normal, tenho aprendido muito com isso, com as surpresas da vida. É de onde não esperamos que vem o golpe! Mas também tenho visto que de onde menos esperamos surge uma mão para nos ajudar, talvez alguém que nem prestamos atenção. Sim, a cada dia uma nova lição. Tenho aprendido que aquele que me sonda é Deus, aquele que me conhece e me entende é Deus! Somente ele. Por mais que as decepções me abalem, estou fazendo delas cartilhas para meu aprendizado, meu aperfeiçoamento. A vida cristã é assim mesmo, é um dia após o outro! Hoje uma amiga me disse: " é amiga conquistar o mundo não dá" entendi o que ela quis dizer: " tem um preço". Quem nos vê, não sabe o preço que pagamos para estar de pé, para chegar onde cheguei, quantas lágrimas derramei, quantos momentos de solidão e angústia. Quantas vezes olhei pra trás e lamentei minha história, as decisões que tomei, as amizades que desperdicei, os dias que deixei de viver. A alegria que deixei de sentir, a paz que deixei de sentir. Os porquês e para quês são inevitáveis!! Tive que aprender a perdoar a mim mesma!! Aprender a entender as situações, entender os que me rodeam, e não esperar que me todos me entendam... Deus me entende... ele me disse que é meu melhor amigo... hoje mais do que nunca, entendo a veracidade dessas palavras, o significado e o quanto me vale ter Deus como melhor amigo!! Hoje mais do que nunca eu digo: " Deus tu me sondas e me conheces!!....

Vera Lúcia 20/10/2011

Comentários

  1. parabens pela luta diaria e que deus sempre te de a vitoria e a paz...

    ResponderExcluir
  2. "Quem nos vê, não sabe o preço que pagamos para estar de pé, para chegar onde cheguei, quantas lágrimas derramei, quantos momentos de solidão e angústia"

    É bem isso mesmo, quem vê a doçura dos frutos nem sempre percebe o trabalho que foi para as raízes alcançarem as profundidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida