O mar...

Gosto muito de olhar o mar! O mover das ondas, vão e vem, e o que me chama atenção é que elas tem o limite e de lá não prosseguem. Deus ordenou as ondas que cheguem até certa altura. Como o poder de Deus é maravilhoso! Como Deus pensa nos detalhes! Na nossa vida não é diferente, ele pensa no detalhes, assim como ordenou limites as ondas do mar, nas ondas que atacam os nossos dias, nosso Deus impõe limites. Porque ele não ordena que simplesmente se acalmem, ou parem?? Tem dias que elas estão tão agitadas! Mas em tudo Deus tem um propósito específico. O azul do mar me faz ver a grandeza do meu Deus, o agir das suas mãos, como tudo foi criado de forma correta e para cumprir os seus desígnios. Sim, as ondas que atingem a areia da nossa praia, também tem propósitos certos. É através delas muitas vezes que o Criador nos encaminha para o seu querer, ou ainda, não nos permite sair dele. Viajando nesse azul lindo, eu me entrego a soberana vontade do meu amigo fiel, daquele que me diz: "Não te decepcionarei..." É comum nos entristecermos com atitudes daqueles que mais amamos, daqueles que confiamos, daqueles que esperamos ajuda e consolo. Quando isso acontece, ouço a voz do meu amigo fiel: "Estou contigo, conte comigo!" Nesse momento eu digo: "Amigo querido, Deus meu, está difícil, as ondas do mar destruíram meu castelo, me socorre!! Acalme o vento! Acalme o mar!! Socorra o barco da minha vida!" E mais uma vez eu posso ver a mão do meu amigo de todas as horas vindo em meu encontro, acalmando as ondas do mar, consolando meu coração, e guiando-me para mais dentro do centro da sua vontade. Muitos acontecimentos ainda não entendo, mas a certeza que Deus está comigo, e que estou no caminho certo, me move a andar, a caminhar no caminho que Deus preparou para a minha vida!! "Não temo mais o mar, pois firme está minha fé no meu barquinho está, Jesus de Nazaré..."

Vera Lucia 19/06/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida