De Mulher pra Mulher

“ O fato de ser uma mulher não me torna um tipo diferente de ser cristã, me torna um tipo diferente de mulher.” Elisabeth Eliot

Deus disse:”Não é bom que o homem esteja só”, e criou a mulher. Além das diferenças físicas, Deus a criou com algumas características especiais e únicas, as diferenciando do homem. A mulher é mais sensível, emotiva, age muitas vezes na emoção, esquecendo a razão. A mulher é romântica, amiga, batalhadora. Muitas vezes mesmo sem forças, a mulher mantém o sorriso nos lábios, esquecendo de si mesmo pelo bem da família.

Hoje, no século 21 a mulher tem conquistado seu espaço e vemos a cada dia mulheres destacando-se em vários setores da sociedade. A mulher conquistou seu lugar no mundo profissional, político e religioso, não esquecendo a vida familiar. A mulher passou a receber mais e mais cobrança, como a busca pela beleza. A mídia desenvolveu o modelo da mulher ideal: magra, bela e consumista, fazendo com que muitas delas esqueçam seu verdadeiro valor e papel pelo qual foi criada. Diante de tanta correria para manter-se na ativa nos dias atuais, nós mulheres não podemos esquecer dos sonhos de Deus para nossas vidas. Além de ser a companheira, mãe, amiga, Deus sonhou com mulheres ativas na sua obra, pregando a sua palavra, sendo usadas para propagar a mensagem de salvação. Vemos na Bíblia, diversas mulheres que se destacaram de forma esplêndida. Como Debora, a juíza e profetisa; Rute, amorosa, amiga fiel e companheira, Maria, a serva abnegada; Ester a rainha e tantas outras... Mulheres que são para nós verdadeira inspiração, mulheres que ouviram a voz de Deus e tiveram seus nomes registrados na história. Deus entende todos os momentos que nós mulheres vivemos, e jamais poderemos esquecer que Ele, o Criador, nos criou e nos projetou para algo especial. A mulher que muitos dizem não entenderam, mulher que muda de humor tão facilmente, sem falar dos dias de TPM. Mulheres que choram diante de uma cena romântica, mulheres que esperam a compreensão, são criaturas amadas por Deus. E cada uma de nós temos uma missão a cumprir.Deus conta conosco para uma grande obra!

Vera Lucia 01/06/2011

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida