Crer nas promessas, eis o segredo

"Seja forte, lute! Você é forte, você consegue!" Quantas vezes ouvi essas palavras... Muitas vezes elas me impulsionaram a andar, a prosseguir. Mas confesso que teve dias que elas soaram como utopia em meus ouvidos. Como ser forte se tudo ao redor está desabando? Como lutar, se ando, ando e diante de meus olhos não saio do lugar. Hoje acordei como se o mundo estivesse acabando, as muralhas tão altas ao meu redor, mal consigo respirar. Tantas dificuldades. Tantas decepções, tantas angústias... Cadê a força? A coragem? Onde elas estão? Os minutos passam, as horas se vão, o dia chega ao seu final. Uma frase ecoa na mente: "Melhor o fim do que o começo" parece um refrão... Olhando para o passado, e tentando ver o futuro, cheguei a conclusão: os homens destemidos da Bíblia, os heróis da fé, também passaram por momentos assim, momentos de solidão e confusão mental. Me peguei imaginando quando Abraão saiu da sua parentela rumo ao desconhecido, carregando na bagagem apenas a promessa que Deus o tornaria uma grande nação. Quais sentimentos invadiram a alma do patriarca? Acredito que ele também teve manhãs como a minha, manhã de não saber qual rumo seguir, sul ou norte. Qual a fórmula que Abraão usou para não sair da rota do altíssimo? Pense, pensei, conclui que foi a Promessa! O segredo foi crer na promessa! Foi a promessa que o moveu a andar, a vencer todos os obstáculos encontrados no caminho. Josué também venceu as batalhas crendo na promessa da terra prometida! E outro detalhe importante que tenho aprendido, vencer um dia após o outro. Um passo por vez. Podemos perder a batalha, mas não a guerra. Hoje posso ter perdido o dia, mas amanhã eu vencerei! Nada vai tirar a visão das minhas promessas! Eu creio nas promessas que meu Deus tem feito em minha vida!! Ele é fiel para cumprir!Seguirei motivada pelas Promessas!!! E certa que Deus está comigo!! Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte ele comigo estará!!

Vera Lucia 02/06/2011

Comentários

  1. Cada pessoa nesta vida vive um momento, um drama. Sempre achamos que somos os únicos que passamos por determinadas situações, mas a verdade é que, não há alguém que esteja livre de tormentos.
    Entretanto, são nesses momentos difíceis que passamos a constatar o grau de nossa fé. Não que esta fé removerá todos os problemas, mas sim, através dessa fé, poderemos resistir até o fim, crendo em Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida