Dependente de Deus

" Entrega teu caminho ao Senhor..." Salmos 37:5
O processo de entrega não é muito animador. Nosso ego sempre quer o domínio da situação. É fácil orar e dizer: " Deus entrego tudo a ti!" Mas logo na primeira esquina nos deparamos com situações e já esquecemos da oração. Entregar a Deus e esperar Ele prosperar nosso caminho nos torna dependente exclusivamente DEle. Não é do nosso jeito e muito menos da nossa maneira. Deus é superior aos nossos pensamentos. Temos aprendido ao caminhar pelos desertos da vida que nem tudo o que queremos nos convém, assim como disse o apóstolo Paulo. Sempre gostei de ter o domínio, como sair em viagem com um roteiro nas mãos, com os horários todos determinado, uma possível pane no caminho ou um atraso não é tolerado e nem aceitável. Porém, na rodovia de Jeová, as viagens são sempre no comando Dele e não segundo nosso roteiro. Sonhar os sonhos de Deus significa viver segundo seus propósitos, sonhar segundo seus sonhos é depender da sua mão em todos os momentos. Em cada manhã, dizermos: " Deus eu dependo de Ti" Após o almoço: " Deus eu dependo de Ti", ao anoitecer " Deus eu dependo de Ti" . A cada dia eu oro como Jabez: " Me abençoe, alargues minhas fronteiras, esteja tua mão comigo, preserves-me do mal de tal maneira que não me sobreevenha aflição" E continuo a caminhar os passos pelos rodovia da entrega, da dependência, e certa que conquistarei Canaã. A cada momento mais dependente do meu Deus!
Vera Lucia 22/10/2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida