Sou Contigo

"Não te mandei eu? Esforça-te eu te ajudarei"Josué 1:9
A primeira vez que ouvi essas palavras marcou meu coração. Quando passei a ler e meditar na história de Josué, homem que esteve ao lado de Moisés, que aprendeu no deserto, pude entender bem o sentido dessas palavras. Diante de Josué o comando do povo de Israel, Povo de murmuração e obstinado. Povo que viram com seus próprios olhos os milagres do deserto e mesmo assim fizeram com que Moisés experiente em desertos não entrasse na Canaã. Por certo, Josué pensou: "E agora? É muito grande a responsabilidade, não vou sonseguir". Nessa hora ele ouviu a voz de Jeová: "Sou contigo, esforça-te" Sei que essas palavras fortaleceram o coração e renovaram suas forças, impulsionaram a Josué para caminhar em busca das conquistas, da terra prometida. Ao acordar nessa manhã falei ao meu Deus: "Hoje tenho uma batalha a vencer". Acordei decidida a vencer. Foi fácil? Nem um pouco. Logo na esquina tinha um gigante me esperando. Quase recuei, quase desmoronei. Quase desisti. Nessa hora lembrei de Josué, das palavras de Deus: "Esforça-te..." Sim, vou me esforçar e Deus fará o que para mim é impossível. Diante dos meus olhos as barreiras, mas sei meu Deus é bem maior que todas elas. Mesmo com o coração dilacerado, sentindo a solidão batendo na porta, mas eu falei a mim mesma: "Vou vencer". Nisso recebo um grito de socorro vindo de uma pessoa muito querida, mais que uma irmã, ela me disse : "Amiga ! Me socorre!" Nessa hora eu pensei: "Eu também preciso!! " E, mais uma vez as palavras de Deus à Josué ecoaram em meus ouvidos: "Esforça-te.." E disse a ela: "Amiga, esforça-te, vais vencer!" Entendi mais uma vez o que Josué sentiu diante as muralhas de Jericó. Ele também se sentiu só e impotente, mas a ordem divina: "Marchem! Toquem as buzinas" o fez um líder nato e seus olhos viram as muralhas vindo ao chão. Tem momentos que vivemos quais somente Jeová entende. Ele nos conhece bem. Isso me alegra e me impulsiona a querer vencer. Cada obstáculo, lembro das muralhas de Jericó. E em cada pedra ao caminhar, eu posso ouvir a voz do meu Deus: "Sou contigo" e sabendo que o melhor amigo está comigo, que mesmo que ninguém escute meu lamento, ele, ele sim entende, posso caminhar e lutar. E em nome de Jesus ser mais que vencedora. Ser guerreiro, ser aprovado, não é obter sempre vitórias imediatas. É sim, lutar, não desistir.Um dia desses um amigo querido me disse: "Cadê a mulher guerreira que conheci?" Eu respondi: "Não sei onde está, quando a encontrar me avise". Deus entende esses momentos. Elias correu e se escondeu na caverna, e ouviu seu Deus dizer: "Saia Elias, tem que andar". E nos momentos que sentimos as mãos fracas, os joelhos cansados, é nessa hora que o mestre amado, nos fortalece e nos diz : "SOU CONTIGO" ! Tendo a companhia de Jesus, vencemos tudo, vencemos o dia a dia, vencemos a solidão, a incompreensão... E logo, logo, veremos que o melhor estava conosco, não estamos sós quando temos o Senhor dos Exércitos, o Grande Eu Sou ao nosso lado. Sua voz ecoará a cada minuto do meu dia: "SOU CONTIGO, como fui com Josué!"

Vera Lúcia 13/07/2010


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida