O valor de uma palavra

Palavras vão, palavras vem... Lembro-me de uma história que ouvi nos primeiros anos na escola, de uma certa mulher que andava com um saco de penas e quando viu as penas estavam voando pelos ares. Por mais que a mulher corresse, jamais as pegaria de novo. Era uma ilustração referente as palavras, pois, depois que as pronunciarmos, elas não mais voltarão. E o efeito para qual foram destinadas já foi obtido. Um palavra tem muito valor. Uma palavra mata mas também dá vida. Uma palavra de confiança, de apoio, muitas vezes vale mais que uma barra de ouro. Em meio aos desertos de minha vida, aprendi a dar valor as palavras. Muitas vezes as palavras me derrubaram. Certa vez, ouvi de alguém por quem tinha grande apreço, palavras que me derrubaram, foram um abalo em minha vida espiritual. Da mesma forma, ouvi palavras que me encorajaram a andar mais um pouco, palavras que me deram esperanças. Muitas manhã eu esperei ouvir palavras de ânimo e não as tive, palavras de incentivo, e elas não vieram. Prossegui, elas me fizeram falta, mas prossegui. Quem não viveu um dia na vida por mais feliz que parecesse, e derepente uma palavra ouvida foi com um balde de água fria? Todos já passamos por dias assim. Esperei ouvir palavras de reconhecimento por aqueles que amava e os tinha por perto, não as recebi. Prossegui... As palavras de Isaias 49:15, "Pode uma mãe esquecer do filho que cria, eu todavia não me esquecerei de ti" sempre estiveram em meu coracão. Deus, meu Senhor e guia, sempre teria uma palavra de conforto e dê animo. Somos humanos, esperamos ouvir daqueles que nos rodeam palavras amáveis. Nem sempre as teremos. O que posso dizer é que nos dias mais desérticos que vivi, as palavras que precisa ouvir vieram de onde nào imaginei, palavras como: "Eu acredito em você" "Você vai conseguir" "Sei que Deus tem um ministério em sua vida, ele vai te usar" fizeram muita diferença. Palavras de encorajamento, são manás no deserto. Hoje dou valor a um simples: BOM DIA! Porque esse bom dia, pode ser a diferença ao meu dia e sempre que posso passo dizendo bom dia aos meus amigos. Precisamos fazer aos outros aquilos que queremos que os outros façam á nós. Hoje, algumas palavras fizeram diferença ao meu dia, a minha vida! Desejo que as palavras contidas nesse blog, possam fazer muita diferença nas vidas que por aqui passarem. A palavra do nosso Deus nunca volta vazia, ela sempre faz o que lhe apraz!

Vera Lúcia 14/07/2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida