O Senhor é meu pastor...

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará..." Salmos 23:1
O salmista escreveu e nós amamos falar: "O senhor é meu pastor e nada me faltará..." Como se diz a teoria é fácil, mas e a prática? Sim, é no dia a dia que precisamos viver na íntegra a palavra do salmista. Davi conhecido pelos salmos lindos que expressavam sua alma, por ser conhecido como o homem segundo o coração de Deus, viver momentos cruciais em sua vida. Ele que ungido rei de Israel por Deus, teve que trilhar um caminho extenso até o palácio. Caminho de solidão, de fuga e de angústias. E foi parte desse caminho que o tornou um homem segundo o coração de Deus. Penso que todos os dias ele dizia: "O Senhor é meu pastor... vou vencer, vou chegar lá..." Em dias de dor, me levo a pensar e olhar para Davi, ler seus salmos, ele que foi segundo o coração de Deus, passou por momentos de choro, de solidão, de lamentos de crises existenciais. Ele que era rei, foi servo, e passou dias como fugitivo. O exemplo de Davi me impulsiona a continuar com esperança, a continuar crendo que "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará"mesmo com dores físicas, mesmo sem quase poder andar, ou ainda morros a subir e descer, escadas e escadas, e as noites a base de analgésico. Lembro-me que Davi, encontrou amigos fiéis, verdadeiras alianças de amizade como a de Jonatas, amigos que foram com ele para a caverna, enfrentou batalhas e batalhas, mas se manteve firme nas promessas de Deus, não perdeu o foco, não se desviou da vontade de Deus para sua vida. Deus o viu lá no pasto com as ovelhas e sonhou com ele como Rei de Israel em um palácio. Nunca o deixou só, mas também não o livrou das batalhas, das fugas, dos dias de solidão... Mas ele venceu, e o dia chegou e ele Davi foi coroado Rei, e seus feitos e relatos nos servem de inspiração em dias de deserto. Que a cada manhã eu possa cantar: "Serei fiel precioso Jesus, serei fiel..." E como Davi, ultrapassar todos os obstáculos e vencer todos os desafios para chegar ao palácio e viver os sonhos de Deus. "O senhor é meu pastor e nada me faltará.. "Todos os dias ele envia o maná no deserto!! Ele é fiel!! Nele esperarei!!

Vera Lúcia 06/07/2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida