Maior que o vidro da janela

"Não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares"(Josué 1:9).


Uma mulher foi acordada por um barulho muito estranho. Parecia ouvir bicadas na janela. Ela se levantou e foi ver o que estava acontecendo. Viu então uma borboleta voando assustada por dentro do vidro e um pardal bicando pelo lado de fora tentando alcançá-la. A borboleta não via a placa de vidro e esperava ser apanhada a qualquer momento. O pardal não via o vidro e esperava pegar a borboleta a qualquer momento. Em todo o tempo a borboleta estava segura porque o vidro estava entre ela e o pardal. Da mesma forma acontece com o cristão que tem Cristo no coração. A presença de Deus está entre nós, Seus filhos, e o perigo.

Muitas vezes nos sentimos angustiados, ansiosos e deprimidos pelas intempéries deste mundo. As coisas não vão bem e parece que somos atacados por todos os lados. Não vemos saída para nossas lutas e esperamos sucumbir a qualquer momento.

Mas como isso é possível? E a promessa do Senhor de nos socorrer quando a Ele clamamos? E a Sua palavra dizendo que estaria conosco todos os dias? E o Seu gesto de carinho dizendo "Não temas que eu sou contigo?"

Se eu me sinto tenso, devo confiar no Senhor. Se as enfermidades estão presentes, devo confiar no Senhor. Se a solidão teima em sentar-se ao meu lado, devo confiar no Senhor. Se as nuvens de chuva se mostram escuras e me afligem, devo confiar que o Senhor logo enviará um claro e brilhante raio de sol.

O nosso Deus jamais nos desampara. Não precisamos temer as adversidades do caminho. Ele está nos protegendo. Muito mais do que o vidro da janela protegia a borboleta. O mal não poderá nos atingir. A mentira não poderá derrubar a verdade. A derrota jamais destruirá a nossa vitória.


Paulo Roberto Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida