Palavras, momentos, palavras ....

Há momentos na vida que ficamos numa encruzilhada, qual caminho seguir? Será que seguimos a direita ou a esquerda? Pra frente ou voltamos? Qual caminho será melhor? Qual deles é o mais indicado? Qual deles será menos solitário? Em qual deles encontraremos pedras, espinhos, barreiras a ser vencidas? Em qual desses caminhos, encontramos as repostas de nossas orações? Onde nossos sonhos serão realizados? É, dúvida cruel!!! Mas, ouvimos a voz mansa e suave de Jesus, nosso amigo fiel, " Te tomo pela mão direita e ajudo a prosseguir." Deleita-te no Senhor e ele concederá o desejo do seu coração." Então, o melhor caminho a ser seguido é aquele em que o mestre está ao nosso lado. Mesmo que esse caminho tenha pedras, espinho e barreiras a ser vencidas. Mesmo que durante a caminhada, temos que passar pelo vale de Jaboque e lá ter um encontro com o anjo e ele mudar o nosso nome. Mesmo que nessa caminhada, haja decepções, amigos que ficam para trás, outros que nem eram amigos. Sim, as decepções fazem parte da vida. O consolo é que Jesus amigo fiel, esse nunca nos abandona e nem nos decepciona!! Ele não olha nossos defeitos, não julga, ele sabe que somos pó, e somos falhos. Ele sempre estará a postos para perdoar, nos consolar e nos carregar no colo. Então seguimos em frente, e descobrimos que o melhor caminho é estar na centro da vontade de Deus.
Há momentos nessa caminhada que o melhor presente, não é uma barra de ouro, mas sim um abraço. Há momentos, que as palavras fazem diferenças.. E aí, fazemos uma pausa na caminhada e perguntamos: Deus, onde encontrarei ? Deus, como encontrarei? Ah! Deus será que tu tens isso para minha vida?? Deus as decepções são tantas, não será mais uma? Como ter certeza? As horas passam e a resposta não vem. Deus não brada do céu, dizendo: Filha, é assim.... vai acontecer assim... Mas Deus, nos dá evidências... e se derepente nem assim entendemos, ele pode até fazer a mula falar. Certo dia, alguém me disse: há momentos na vida que acontecem uma vez só e se deixarmos passar, eles podem não mais voltar!! O melhor a fazer é baixar a guarda. Derrubar o muro...
Hoje, entendo que há verdade nessas palavras, e que vale a pena correr o risco... pois, e se esse momento não mais voltar??? Descobri que ter a vida programada, um dia pode dar pane no sistema. Então, viver um dia de cada vez, talvez seja a maneira de ser feliz. Para ser feliz, precisa tão pouco. Uma palavra é suficente. E o amanhã??? Bom, o amanhã a Deus pertence. Não faço mais planos... tenho dito a Deus: "Senhor quero viver um dia por vez, curtir os momentos.. e o restante está nas suas mãos... Quando quis, fazer do meu jeito, me arrebentei, agora, só os cacos, então, Senhor, tu que és o oleiro, faça do seu jeito.."
Há momentos que certas palavras não precisam ser ditas. Há momentos que elas estão presentes até mesmo em uma vírgula. Palavras vão e vem, mas há palavras que ficam no coração!!! Palavras que são bálsamo! Palavras que tem sabor de mel, melhor do que muitos milhões!!!

Vera Lucia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida