Sol quente...

Sol quente, cruz pesada, segue alguém pelo caminho...

Que dor sentia sua alma, mas prosseguia. Mesmo cansado não parou. O povo a olhar, uns se divertiam, outros choravam, lá vai Jesus o nazareno pelo caminho...Horas antes, pediu ao Pai se possível fosse passasse dele o cálice. Estava predestinado e era cumprimento da Escritura. Assim, seguia o meigo Jesus rumo ao calvário, suas mãos e pés pregaram, de suas vestes tiraram sorte, vergonha e dor sentia, mas não lamentou. Os pregos perfuram sua carne, gotas de sangue caíram ao chão, sangue de alguém inocente. Deus se rosto virou para não ver seu filho amado sofrer, o mesmo em sofrimento e agonizante dor teve misericórdia do ladrão, assim como perdoou os seus algozes, pois não sabiam eles que era necessário acontecer. O véu do templo se rasgou, os sepulcros se abriram, a terra fendeu-se, era o filho de Deus que expirava e ao Pai entregava seu espírito. Oh! Os discípulos choravam. O mestre amado morria. Já sentiam saudades. Oh! Que dor invadia alma dos discípulos, não mais tinham a presença do mestre amado, seu olhar meigo e palavras confortadoras. Três dias se passam, e em meio a dor três mulheres vão ao sepulcro do Senhor, quem sabe em prantos, recordando-se dos momentos com ele vividos. Qual a surpresa! A pedra removida, o corpo do Senhor não estava ali!! Um ser resplandecente disse-lhes: “Não chorem, Jesus ressuscitou!”Imensa alegria invade o coração das mulheres. Jesus ressuscitou!! Jesus ressuscitou!!! Correram comunicar aos demais. “Não chorem! O Senhor Vive, Jesus ressuscitou! Aleluias! Jesus ressuscitou!

Hoje, nós não merecedores da graça divina, pelo preço de sangue e dor, fomos comprados, redimidos e lavados. No sangue de Jesus!! Louvamos a Deus, Jesus vive! Jesus está em nosso meio, não mais pregado no madeiro! Jesus ressuscitou!!



by Vera Lúcia

Comentários

  1. Um lindo post minha amiga. Amo esse Jesus, sou um eterno apaixonado por ele. Essa semana ele foi tremendo comigo como sempre foi. Deus seja louvado. Continue sendo usada através deste blog para abençoar as vidas. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai tudo bem contigo?

Metamorfose da Vida

Estações da Vida